Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fique por Dentro Prontuário eletrônico agiliza atendimento da saúde
07/12/2015 09h55

Fique por Dentro - Prontuário eletrônico agiliza atendimento da saúde

Prontuário Eletrônico – Saiba mais e fique por dentro de como esse sistema agiliza o atendimento e otimiza recursos da saúde pública

O Prontuário Eletrônico da Saúde começou a ser implantando pela Prefeitura de Lençóis Paulista em 2013. O sistema começou a ser utilizado primeiramente pelas equipes das Unidades de Saúde (UBSs e ESFs) localizadas nos bairros.

O sistema, que foi desenvolvido por servidores da Prefeitura (Diretoria de Tecnologia da Informação), agora está sendo implantado no Ambulatório de Especialidades 'Dr. Antonio Tedesco', na Avenida Brasil.

Isso possibilitará que, além dos clínicos gerais e médicos da família, o Prontuário Eletrônico também seja utilizado por dermatologistas, infectologistas, ortopedistas, urologistas, cardiologistas, e outros profissionais da área de especialidades.

Com a adoção do atendimento na modalidade eletrônica, o médico especialista passará a contar com informações dos atendimentos do paciente de toda a rede municipal de saúde, de forma organizada e objetiva: exames, prescrição de medicamentos, alergias, e outras informações que podem ser relevantes para o diagnóstico. Com isso, utilizam-se melhor os recursos, uma vez que será possível evitar que o mesmo exame seja pedido duas vezes, por exemplo.

Outro benefício da utilização do sistema está na agilização do processo de pós-consulta, já que as receitas médicas, solicitações de exames, encaminhamentos e outros documentos são produzidos pelo próprio médico durante o atendimento, evitando que o paciente aguarde em fila o lançamento destas informações por um auxiliar de enfermagem após a consulta médica.

 

notícias relacionadas

Tags: fique, dentro, prontuário, eletrônico, agiliza, atendimento, saúde.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo