Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival celebra 15 anos do Sempre Vôlei em Lençóis
04/12/2015 16h38

Festival celebra 15 anos do Sempre Vôlei em Lençóis

Douglas Coneglian com uma turma de alunos dos quintos anos da Rede Municipal

Na última sexta-feira, os alunos das escolas municipais de Lençóis Paulista, junto com participantes das escolinhas de vôlei, atletas profissionais e ex-atletas participaram do 15º Festival do Programa Sempre Vôlei. A abertura ocorreu às 8 horas no Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega (CSEC), com a participação da prefeita Bel Lorenzetti e do vice-prefeito José Antônio Marise. O evento é uma realização da Associação dos Amigos do Voleibol de Lençóis Paulista e da Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Educação e Esportes.

A Banda Zillo Lorenzetti se apresentou durante o cerimonial de abertura, que também contou com uma partida de exibição de atletas profissionais do município. Depois foi a vez dos alunos da Rede Municipal envolvidos no projeto (todos os 5ºs anos) participarem de jogos simultâneos no Estádio Municipal Archangelo Brega (Bregão), onde 12 quadras de vôlei foram montadas. Na parte da tarde, houve partidas de voleibol feminino, masculino e da melhor idade.

O 15º Festival do Sempre Vôlei celebrou os 15 anos das ações do Programa Sempre Vôlei na cidade. “É o coroamento de todo um trabalho desenvolvido para o benefício de todos os nossos alunos e atletas”, diz o professor Douglas Coneglian, que coordena o Programa. “Somos hoje 1.048 pessoas treinando vôlei em Lençóis Paulista. E isso é um grande ganho, porque aquele que se dedica ao esporte é uma pessoa mais dinâmica, mais alegre, que sabe enfrentar melhor as adversidades da vida”, aponta.

O Programa Sempre Vôlei atua em escolas municipais com os alunos dos quinto anos, disponibilizando aulas de voleibol uma vez por semana. O programa é desenvolvido em vários segmentos, que envolvem, além dos alunos das escolas municipais, também os participantes das escolinhas de vôlei, atletas e ex-atletas da modalidade, e o grupo da terceira idade.

O programa ajuda a descobrir novos talentos, a formar cidadãos que saibam atuar em equipe e respeitar regras. Também estimula uma vida mais saudável a partir da prática esportiva.

O aluno Rafael Ribeiro, de 10 anos, que estuda na Escola Guiomar Borcat, confirma que já aprende bem essa lição: “É legal participar das aulas. Além de ser divertido, a gente pratica esporte, fortalece mais o corpo e assim fica até menos doente! Eu não quero parar nunca”.

Veja mais fotos do evento: clique aqui

A TV TEM, afiliada da Rede Globo, esteve presente na cidade para fazer a cobertura do evento. Confira a reportagem no link a seguir: