Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis lança programa para formar novos empreendedores
03/12/2015 18h46

Lençóis lança programa para formar novos empreendedores

Bel Lorenzetti durante a cerimônia do programa na ETEC Cidade do Livro

A prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Aparecido Toniolo, participaram na terça-feira, 1º, do lançamento do programa para a capacitação de futuros empreendedores. Representantes do Senai, Sebrae, ETEC, Centro Municipal, Facol e COMDELP participaram da cerimônia realizada na ETEC Cidade do Livro.

Além da palestra na ETEC, o programa foi lançado na Escola Senai e na Faculdade Orígenes Lessa (FACOL). O programa Escola de Negócios busca viabilizar o surgimento de novos negócios no município, por meio de uma integração junto a Incubadora de Empresas e o Distrito Empresarial, para que os participantes integrem as ações da Incubadora de Empresas e recebam áreas no Distrito Empresarial.

A iniciativa será levada para dentro das escolas técnicas e universidade de Lençóis Paulista, onde o aluno já recebe o conhecimento técnico e especifico sobre uma determinada atividade, e as aulas sobre como identificar uma oportunidade de negócio, empreendedorismo e elaboração de plano de negócios, viabilizadas através do programa Escola de Negócios, proporcionando aos participantes as condições de abertura de um negócio por oportunidade e não por necessidade.

“Em um cenário que se altera constantemente, devido às mudanças dos valores e necessidades da população, a inovação é fundamental para que a administração pública esteja preparada para atender aos anseios da sua sociedade. Neste contexto, a construção de um ambiente propício ao desenvolvimento local, encontram a necessidade de adaptação a essa nova realidade, implementando políticas públicas contínuas e direcionadas ao empreendedor e ao trabalhador, de forma a promover a melhoria dos serviços prestados e facilitar o acesso a informação, capacitação e formalização de pequenos negócios. Um município, Estado ou País que pensa em crescimento e desenvolvimento deve adotar políticas públicas de apoio ao surgimento de novos negócios e apoio as micro e pequenas empresas, as grandes geradoras de empregos e renda, responsáveis pelo desenvolvimento econômico local”, destacou Altair Toniolo.

Toniolo destacou também que “os serviços de apoio e fomento ao empreendedorismo e aos pequenos negócios, serão potencializados para a construção de um cenário, destinado a promover o desenvolvimento econômico-social em Lençóis Paulista. Quando há subsídios para o nascimento, crescimento, expansão e perenidade das empresas, geram-se condições de iniciar um ciclo virtuoso, que agrega diversos benefícios para a cidade. O aproveitamento de uma estrutura existente no Centro do Empreendedor de Lençóis Paulista, que possui espaço com condições de ser adaptado para a realização dos conteúdos técnicos e de empreendedorismo é um diferencial existente em nossa cidade” .