Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Trabalhos para a instalação da última parte da estrutura metálica do teto da nova rodoviária são iniciados
03/12/2015 12h04

Altura do teto é de 6 metros e adequado para atender ônibus de dois andares

A empresa contratada pela Prefeitura para a colocação da estrutura metálica espacial no novo terminal rodoviário deu início aos trabalhos para a instalação do terceiro módulo nesta quinta-feira, 03/12. Segundo informações dos engenheiros que acompanham as obras, a próxima fase do projeto contempla a colocação das telhas de aço, o que deve ocorrer dentro de 20 dias.

O novo terminal rodoviário vai receber telhas trapezoidais da cobertura tipo RT40 com espessura de 0,50 mm tipo galvalume natural incluindo parafusos acessórios TRAXX de fixação que vai cobrir 3.311,20 metros lineares. Nesta etapa, serão investidos R$ 954.289,30 para a execução das obras. Em seguida será realizada a instalação do platinado (cobertura lateral), calhas e condutores de águas pluviais.

Depois da instalação da estrutura metálica e do telhado, a Prefeitura dará início às obras referentes ao sistema viário: asfalto e radie (piso) para receber as demais etapas da construção.

O projeto do novo terminal rodoviário previu as demandas das empresas de ônibus que possuem veículos de dois andares, conhecidos como double decker, com altura que varia de 4,20 a 4,40. O vão que vai do solo até o teto da nova rodoviária é de 6 metros, o suficiente que para que veículos maiores possam estacionar na área destinada para o embarque e desembarque dos passageiros.

Ainda de acordo com o projeto, o embarque e desembarque de passageiros será realizado pelas extremidades e não no interior da rodoviária que será reservado para a construção de sanitários, balcão de informações, guichês e administração.

Desta forma, a altura do teto está em conformidade com o projeto, aprovado pela Artesp, desenvolvido por profissionais com comprovada experiência em obras desta natureza e atendendo às demandas das empresas que atuarão na nova rodoviária.

Confira projeto do novo terminal rodoviários clicando aqui.