Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Resíduos da construção civil serão destinados à reciclagem a partir de 1º de dezembro
27/11/2015 11h52

Material separado pela Usina de Processamento de Resíduos será reutilizado

Por meio de parceria com a ATEALP – Associação dos transportadores de entulho e agregados de Lençóis Paulista, o município de Lençóis Paulista passará a adotar o processo de reciclagem e reutilização dos resíduos da construção civil.

A entidade será responsável pela operação e funcionamento da Usina de Processamento de Resíduos da Construção Civil (foto abaixo) instalada na Unidade de Serviços Municipais, localizada na Rodovia Juliano Lorenzetti, km 8,6, no mesmo local onde funciona a Usina de Reciclagem do Município.

A partir de 1º de dezembro (terça-feira), todo resíduo de construção civil coletado por meio de caçambas e caminhões deverá ser entregue neste local, para a adequada separação e trituração.

A ATEALP é composta por representantes das empresas que prestam serviços de recolhimento de resíduos. Tais empresas já estão cientes da obrigação de efetuar a entrega no novo local.

Outras empresas de recolhimento de entulhos e produtos gerados na construção civil, bem como aquelas que recolhem os próprios entulhos, deverão também dar destino correto ao material gerado, entregando-o para processamento.

O material processado e reciclado será reutilizado na regularização de estradas rurais. Para garantir a qualidade do processamento dos resíduos e do material reciclado, os geradores não devem descartar resíduos domiciliares e orgânicos nas caçambas de entulho.

Serviço

Para obter informações sobre os procedimentos a serem adotados e custos da entrega, deverão entrar em contato com a ATEALP, cuja sede fica na Rua dos Tucanos, nº 29, Jardim Nova Lençóis. A entidade tem como presidente João Luiz Aquino. Como a ATEALP está no início de seu funcionamento, disponibiliza contato por meio de um de seus representantes, Emerson Lima, por meio do telefone (14) 99777-2034.