Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e Unimed vão oferecer plano de saúde para servidores municipais
27/11/2015 10h02

Prefeitura e Unimed vão oferecer plano de saúde para servidores municipais

Anúncio foi feito durante coletiva realizada nesta quinta-feira, 26

A prefeita Bel Lorenzetti e o presidente da Unimed, Francisco Antônio Grillo, anunciaram nesta semana, a formalização de contrato para a implantação de um novo plano de saúde para os servidores públicos (administração direta e autarquias) e seus dependentes.

O anúncio do contrato foi feito durante coletiva, realizada na quinta-feira, 26, e que contou com a participação do vice-prefeito José Antônio Marise, dos diretores da Prefeitura, Marcos Norabele (Recursos Humanos), Júlio Antônio Gonçalves (Finanças) e do presidente da Associação dos Servidores Públicos (ASP), Marcos Antônio Francatti. Atualmente, o plano de saúde é intermediado pela ASP e Unimed.

A Unimed vai iniciar nos próximos dias, o contato com os servidores para apresentar detalhes do novo plano. O plano apresentado é mais barato que o atual e tem a possibilidade de inclusão de mãe, pai, sogro e sogra e filho dependente com até 30 anos. No plano em vigor, é possível incluir dependentes com até 18 anos.

Segundo a operadora, os custos podem ser parcelados pela Unimed no uso da coparticipação. O plano de saúde será pago pelos usuários. A prefeitura será apenas a intermediária entre os servidores e a Unimed.

Migração

De acordo com o contrato, os servidores que optarem pelo novo plano no prazo estabelecido pela Unimed não terão carência. O procedimento será o mesmo para os servidores que não possuem plano de saúde e optarem por fazer sua inscrição dentro do prazo.

Plano atual

O plano atual intermediado pela ASP e Unimed será mantido, mas a operadores reajustou em 30% os valores do plano. De acordo com a Unimed, os custos do plano são elevados em virtude do número de usuários reduzido e da utilização dos procedimentos. Segundo o presidente da ASP, a diretoria sinalizou o apoio ao novo plano, em virtude da redução de custos para o servidor.

Para mais informações, os servidores devem entrar em contato com a Unimed pelos telefones 3264 1651, 98160 2332 (Patrícia), 3263 2591 e 99692 0960 (Spadoto).