Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadores da Rede Municipal são selecionados na primeira fase do prêmio Professores do Brasil
26/11/2015 10h37

Tati Prandini desenvolveu o projeto “Subindo e descendo: o desafio de superar limites” no ano passado: com a proposta, a turma toda conseguiu cumprir o objetivo

Duas educadoras da Rede Municipal de Ensino, Tatiana Prandini Rocha e Carina dos Santos, foram selecionadas na primeira fase da 9ª edição do Prêmio Professores do Brasil, instituído em 2005 pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), juntamente com organizações parceiras. O Prêmio consiste em reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

A professora Tatiana Prandini Rocha atua na Rede Municipal desde 2011 e leciona atualmente para o maternal 1 da creche Professora Iara Maria Giovanetti Campanholi (Jardim Santa Terezinha), mas o projeto que inscreveu foi desenvolvido no ano passado, com uma turma de Berçário 2. A prática selecionada também foi mostrada por ela no Simpósio Municipal de Boas Práticas do ano passado e ganhou o nome de 'Subindo e descendo: o desafio de superar limites'.

“Fiquei muito feliz e emocionada quando recebemos uma ligação informando que meu projeto havia sido selecionado”, comenta.

A profissional Carina dos Santos também é professora de Educação Infantil (etapa II) e leciona na EMEI Professora Yvonne Conti Capoani (Núcleo Luiz Zillo). Ela, que atua na Rede Municipal há três anos, desenvolveu em 2015 mesmo o projeto selecionado, intitulado “Filosofia com Matemática”, o qual também foi apresentado na última edição do Simpósio de Boas Práticas.

“Ao receber a notícia fiquei muito feliz e ao mesmo tempo ansiosa, pois a expectativa de participar gerou em mim uma mistura de felicidade e responsabilidade em estar representando professores da educação infantil”, comentou.

A divulgação oficial do resultado final do Prêmio Professores do Brasil – 9ª Edição ocorrerá até o dia 11 de dezembro de 2015, a cargo da Secretaria de Educação Básica. Haverá premiação em dinheiro e, entre os trinta professores premiados, dois terão o direito de carregar a tocha no evento de Revezamento da Tocha Olímpica em 2016.

Confira as fotos também do trabalho da professora Carina: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/galeria/545/educadores-da-rede-municipal-sao-selecionados-na-primeira-fase-do-premio-professores-do-brasil.html