Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Repasses do Governo Federal à Saúde serão parcelados em dezembro
24/11/2015 12h07

Repasses do Governo Federal à Saúde serão parcelados em dezembro

Informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios e cidade deverá receber R$ 400 mil a menos

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou em seu site a notícia de que o Ministério da Saúde e o Fundo Nacional de Saúde, por falta de recursos, parcelarão os repasses para os municípios previstos para o mês de dezembro/2015. Estes recursos ajudam o custeio da gestão plena da saúde e salários de agentes comunitários de saúde.

De acordo com a informação da CNM, com o parcelamento, o Governo Federal fará um repasse, em Dezembro/2015, em torno de R$ 400 mil a menos para Lençóis Paulista e com isso, obriga a Prefeitura a cobrir esta diferença com recursos próprios, que serão retirados de outras áreas.

De acordo com o Diretor de Planejamento, Luiz Eduardo Conti, “o governo federal mais uma vez transfere para os municípios responsabilidades financeiras que têm comprometido ainda mais a gestão das contas públicas, já tão afetadas pela crise econômica que assola o país”.

O Diretor de Saúde, Márcio Santarém, enfatiza que apesar dos atrasos dos repasses federais, os serviços continuarão a ser prestados à população lençoense, bem como o pagamento do 13º Salário dos Agentes Comunitários de Saúde, que fazem parte da Estratégia de Saúde da Família, que também será realizado regularmente.

Leia matéria completa da CNM no link:

Governo federal anuncia parcelamento de principais recursos da Saúde