Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Ézio Paccola é destaque em encontro de boas práticas da Fundação Lemann e Google
24/11/2015 08h25

Escola Ézio Paccola é destaque em encontro de boas práticas da Fundação Lemann e Google

As profissionais da EMEF Ézio durante relato das práticas no escritório do Google em São Paulo

Profissionais da EMEF Prefeito Ézio Paccola (Jardim Primavera) participaram do Encontro de Boas Práticas 2015 promovido pela Fundação Lemann em parceria com o Google, para disseminar boas práticas educacionais de uso de tecnologia na sala de aula. A proposta da escola municipal lençoense foi indicada como “primeiro lugar” do concurso de seleção.

O evento foi realizado no escritório da empresa Google em São Paulo, no dia 19 de outubro, e foi dividido em dois momentos: a primeira parte contou com palestras com especialistas em inovação educacional e, a segunda, com a apresentação das práticas vencedoras, quando o trabalho da escola Ézio foi mostrado pela coordenadora pedagógica Gláucia Travagli e pela professora orientadora de informática, Patrícia Daniela Bacelar.

“Nós ficamos muito felizes com a indicação do primeiro lugar, porque notamos a valorização e o reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido ao longo de quase dois anos. O sucesso do nosso trabalho é reflexo da parceria entre corpo docente, professora orientadora de informática e a coordenação”, disse a coordenadora Gláucia.

“Durante as palestras, os temas instigaram para a abertura de novos caminhos para inovações tecnológicas na educação. E na apresentação das Boas Práticas, nós também tivemos a oportunidade de conhecer novas realidades e trocar experiências com os demais participantes do projeto de várias partes do Brasil”, comentou a professora Patrícia.

A prática da escola Ézio Paccola enfoca as temáticas planejamento e domínio da aprendizagem matemática, a partir do uso da plataforma do projeto Khan Academy, adotado na rede municipal por meio de parceria com a Fundação Lemman.

As profissionais aprovam o uso dessa tecnologia na sala de aula. “O projeto Khan Academy nos traz resultados de sucesso, pois os alunos estudam a matemática com autonomia e descobrem estratégias pessoais ao resolver as atividades atribuídas”, aponta Gláucia. Ela acrescenta que para o professor são disponibilizados relatórios com o desempenho de cada aluno, os quais facilitam os momentos de avaliação e replanejamento e permitem o acompanhamento e monitoramento da equipe gestora. “Há a possibilidade de comparar, identificar alunos com dificuldades, orientar e tomar decisões de novas estratégias e procedimentos didáticos pedagógicos, contribuindo para um processo de ensino aprendizagem mais real e dinâmico”, explica.

 

notícias relacionadas

Tags: escola, ézio, paccola, destaque, encontro, boas, práticas, fundação, lemann, google.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo