Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe recordista mundial Yohansson do Nascimento
20/11/2015 11h29

Lençóis recebe recordista mundial Yohansson do Nascimento

Yohansson durante palestra realizada na Câmara Municipal

Estudantes, professores e coordenadores recepcionaram na tarde de quinta-feira, 19, o recordista mundial e medalhista paralímpico, Yohanssonn do Nascimento Ferreira (veja galeria de imagens/fotos Wagner Gonçalves Assessoria de Comunicação e Cerimonial).

O atleta esteve em Lençóis Paulista, participando de atividade do Programa Ativação Time São Paulo Paralímpico, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para estimular a disseminação da atividade física, do lazer e esporte para pessoas com deficiência em seu processo de inclusão social, melhoria da autoestima e da qualidade de vida.

O assessor técnico da Secretaria, professor Vanilton Senatore, apresentou um resumo das atividades do programa desenvolvido pelo Governo do Estado. O evento, organizado pela Diretoria de Esportes e Recreação, recebeu também integrantes da Adefilp. Embora treine fora de Lençóis, Yohansson compete pela entidade lençoense.

O diretor de Esportes e Recreação, José Lenci Neto, destacou a importância do esporte para a qualidade e entregou ao atleta, homenagem por suas conquistas. O velocista alagoano Yohansson do Nascimento Ferreira, nasceu sem as duas mãos e iniciou no esporte em 2005, participando de sua primeira competição. Em 2006, participou de seu primeiro mundial na Classe T45 e já conquistou prata no revezamento 4x100m em Pequim-2008, bronze nos 200m rasos em Pequim-2008, ouro nos 200m rasos em Londres-2012 e prata nos 400m rasos em Londres-2012