Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parcelamento de recursos da Saúde
20/11/2015 09h59

Parcelamento de recursos da Saúde

Agentes de Saude durante realização de mutirão de limpeza e prevenção contra a dengue

A Confederação Nacional dos Municípios divulgou em seu site a notícia de que o Ministério da Saúde e o Fundo Nacional de Saúde, por falta de recursos, irão parcelar os repasses para os municípios previstos para o mês de dezembro/2015. Estes recursos ajudam o custeio da gestão plena da saúde e salários de agentes comunitários de saúde.

Como isto nos afeta?

Com o parcelamento, o Governo Federal irá repassar em Dezembro/2015 em torno de R$ 400 mil a menos para Lençóis, obrigando a Prefeitura a cobrir esta diferença com recursos próprios, que serão retirados de outras áreas. O governo federal mais uma vez transfere para os municípios responsabilidades financeiras que vão comprometer ainda mais a gestão das contas públicas, já tão afetadas pela crise econômica que assola o país. Apesar disso, estes serviços continuarão sendo prestados à população lençoense e o pagamento do 13º Salário dos Agentes Comunitários de Saúde, que fazem parte da Estratégia de Saúde da Família, será realizado regularmente.