Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
19/11/2015 17h37

Aprovação de Contas da Prefeitura

Contas de 2012 foram aprovadas pela Câmara Municipal

Recentemente afirmou-se que as contas da Prefeitura do ano de 2.012 estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

A verdade é que todas as contas da Prefeitura já analisadas tiveram parecer indicando aprovação do Tribunal de Contas e as contas de 2.012 também já foram aprovadas pela Câmara Municipal.

Em sua análise o Tribunal de Contas pode indicar a aprovação ou reprovação das contas de qualquer órgão. Mesmo ocorrendo a aprovação, alguns assuntos podem exigir aprofundamento maior e são analisados separadamente. São chamados “apartados”, que também podem ser encaminhados para Ministério Público. Isto não significa que haja qualquer irregularidade, mas tão somente que determinado assunto precisa de maiores esclarecimentos. Qualquer investigação pode, após esclarecidos os fatos, ser arquivada, o que normalmente acontece.

A Prefeitura, que pauta sua atuação pela legalidade e moralidade, considera positiva que sua atuação também seja analisada por organismos isentos politicamente.