Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto incentiva crianças a reciclar
19/11/2015 15h09

Projeto incentiva crianças a reciclar

Os alunos da EMEI Yvonne Conti Capoani (Núcleo Habitacional Luiz Zillo) participaram durante o ano do projeto “Reciclar para a vida”, que teve como objetivo principal a conscientização das crianças e da comunidade para a preservação do meio ambiente.

O trabalho na escola buscou despertar nos alunos a capacidade de reconhecer os diferentes tipos e possíveis utilidades dos materiais recicláveis. O projeto foi desenvolvido em várias etapas e contou com atividades sobre reciclagem e sustentabilidade em sala de aula, envolvimento dos pais no recolhimento de materiais recicláveis e na confecção de brinquedos feitos com os alunos a partir desses materiais durante o mês de outubro. O trabalho culminou na exposição dos brinquedos e, ao final, na premiação dos trabalhos mais votados.

Como parte das ações, a escola também realizou o recolhimento de materiais recicláveis para serem doados à Adefilp.

Confira as fotos na galeria: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/galeria/539/projeto-emei-yvonne-conti-capoani.html