Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / DDGER participa de Encontro de Nacional de Agentes de Desenvolvimento
17/11/2015 15h23

DDGER participa de Encontro de Nacional de Agentes de Desenvolvimento

Aulas de panificação são desenvolvidas dentro do Projeto Escola de Negócios

O Diretor de Desenvolvimento Geração de Emprego e Renda de Lençóis Paulista, Altair Toniolo, foi selecionado, a convite do Sebrae São Paulo, para participar do 7º Fomenta Nacional e do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento do Brasil, entre os dias 17 a 19 de novembro, em Cuiabá/MT. O Diretor também se inscreveu na II Maratona de Negócios Públicos, também promovido pelo Sebrae e realizado no mesmo período com o “Projeto Escola de Negócios - Gerando Oportunidades de Lençóis Paulista”, que foi selecionado entre os 20 melhores de todo o Brasil.

O Projeto, na avaliação de Toniolo, tem grandes chances de ficar entre os primeiros: “É um motivo de grande orgulho para mim e para toda equipe da Diretoria de Desenvolvimento, ser escolhido e ver a experiência de sucesso implantada em Lençóis Paulista ser reconhecida em eventos nacionais e ganhando prêmios.”

O que é a Maratona de Negócios Públicos

A Maratona de Negócios Públicos é um concurso de três dias organizado pelo Sebrae, que visa selecionar e aprimorar projetos inovadores de Agentes de Desenvolvimento, com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e promover o desenvolvimento econômico local.

Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, uma verdadeira maratona, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. O programa culmina em uma experiência de apresentação dos seis melhores projetos para uma banca de avaliadores qualificada, composta por representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento econômico local.

Capacitações

Os participantes participarão de palestras de temas relevantes para a elaboração e aprimoramento de projetos de desenvolvimento econômico local. Todas as capacitações serão práticas, garantindo a mensuração da absorção dos participantes sobre o assunto. Os candidatos terão entregas a realizar e serão avaliados e selecionados ao longo do evento para realizar a apresentação para a banca de avaliação.

Consultoria

Os participantes da Maratona terão à sua disposição sessões de consultoria com profissionais especializados nos temas ligados à elaboração de projetos de desenvolvimento econômico local. O agendamento das consultorias será feito de acordo com as necessidades dos próprios Agentes de Desenvolvimento e com os apontamentos do mentor.

Mentoria

Além de consultoria, os participantes terão acesso a mentores, que são consultores experientes com vivência em gestão pública municipal, para refletirem sobre seu projeto, impacto e como se apresentar à banca e posteriormente à prefeitura a outros atores ligados ao desenvolvimento econômico local.

Espaços de Trabalho

Durante a Maratona, os participantes terão acesso a um espaço de trabalho compartilhado (co-working), onde poderão organizar as informações obtidas no dia e desenvolver seus projetos para apresentação à banca de avaliadores.

Banca de avaliação

Serão selecionados seis projetos ao longo dos dois primeiros dias para participarem da apresentação à banca de avaliação, que comporá a programação do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento. A banca será formada por representantes do SEBRAE e parceiros do evento, com experiência em avaliação de projetos de desenvolvimento econômico local. Os participantes terão um total de 15 minutos para apresentarem seus projetos. Após a avaliação, serão premiados os três melhores projetos. Todos os participantes do evento receberão um certificado de participação.

 

notícias relacionadas

Tags: ddger, participa, encontro, nacional, agentes, desenvolvimento.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo