Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Casa da Cultura recebe Fase Regional do Mapa Cultural Paulista
17/11/2015 15h07

Casa da Cultura recebe Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

Cena da peça O Santo e a Porca, que será encenada na Fase Regional

Lençóis Paulista vai receber entre os dias 20 e 22 de novembro, as peças teatrais que concorrem ao Mapa Cultural Paulista, fase Regional. As encenações tem início às 15h e 21h, no auditório da Casa da Cultura e são abertas ao público.

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçai Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. Esse mapeamento é realizado em 13 regiões do Estado, em quatro fases, sendo Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016, considerando sete expressões artísticas: Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), Canto Coral, Dança, Literatura (conto, poema e crônica), Música Instrumental (solista e conjunto), Teatro e Vídeo.

Para cada expressão artística é designada uma comissão de seleção composta por jurados com profundo conhecimento de suas áreas. Os critérios de avaliação consistem em coerência na concepção do trabalho, qualidade técnica, qualidade da produção artística, autenticidade, contextualização do trabalho e histórico do artista ou grupo.

Além das apresentações, estão previstos encontros entre os artistas participantes e a Comissão de Seleção. Estes encontros sempre terão caráter pedagógico e objetivo de construir uma apreciação que ecoe na trajetória de todos (artistas e Comissão). Os artistas selecionados para a Fase Estadual participarão de eventos específicos para cada expressão artística na cidade de São Paulo, e a partir desta fase será produzido o material de registro desta edição composto por antologia, catálogo, CD e DVD.

A programação

20 de novembro (Sexta-feira)

15h - Peça A Gata Borralheira - Bauru (infantil) - Núcleo de Dança Giracorpo

21h - Peça Morto em Conflito - Bariri (Livre) - Cia Camaleão de Teatro