Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parque do Povo Áreas de lazer e cultura
16/11/2015 16h54

Parque do Povo - Áreas de lazer e cultura

Fomos questionados sobre as atividades de lazer e cultura e espaços que integram o Parque do Povo, como quadras poliesportivas, espaços para convivência, áreas verdes e ciclovias, que são um compromisso da prefeita Bel Lorenzetti, assumido desde seu primeiro mandato.

A verdade é que o Parque do Povo é uma área linear, compreendida entre o Lago da Prata e a creche Odette Moreira Cruz Pietraroia, na Cecap, totalizando aproximadamente 5 quilômetros de extensão, e abriga uma importante área de preservação permanente.

Ao longo desse trajeto, o Parque do Povo oferece à população: quadras, campo de futebol, trilhas para caminhada e ciclovias. O córrego está limpo e livre de esgotos. Nas imediações do Lago da Prata, onde há maior concentração de pessoas, principalmente aos finais de semana, além do espaço para caminhada e ciclovia, tem mini zoológico, viveiro de mudas, playground para as crianças, equipamentos de exercícios para adultos, espaço saúde para os idosos, anfiteatro.

Também como parte desse complexo, temos o Teatro Municipal, que além de espetáculos artísticos, oferecerá diversas atividades culturais para a nossa população. O Teatro já está na fase final de construção.