Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Urologista dará palestra sobre saúde masculina
12/11/2015 15h09

Urologista dará palestra sobre saúde masculina

Dentro das atividades do Novembro Azul, está programada uma palestra com o médico Kléber José Soares de Melo, urologista do Ambulatório de Especialidades da Avenida Brasil. O evento será no dia 20 de novembro, às 9h, no Rotary e dirigida a homens com mais de 45 anos. A palestra tem o apoio da Rede de Combate ao Câncer.

Novembro Azul é uma campanha realizada por diversas entidades e dirigida em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. As informações são do Instituto Nacional do Câncer (INCA).