Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti participa de mesa redonda em Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas
11/11/2015 16h36

Prefeita Bel durante a mesa redonda no Centro de Convenções Rebouças

A prefeita Bel Lorenzetti participou nesta quarta-feira, 11, de Mesa Redonda dentro da programação do Seminário. Com o tema Construindo bibliotecas, formando cidadãos, Bel Lorenzetti apresentou detalhes sobre os projetos de ampliação e reforma da BMOL, a implantação dos pontos de leitura, dos ramais da BMOL instalados na Cecap, Alfredo Guedes e Júlio Ferrari e o Festival do Livro (veja galeria de fotos).

Os debates serão mediados por Maria Imaculada Cardoso Sampaio, da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab) e como relatora, Maraléia Menezes de Lima, prefeitura de Itanhaém.

Durante três dias, o evento promoveu a circulação de ideias, por meio do debate criativo, refletindo, ouvindo e facilitando uma construção coletiva para conectar comunidades.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e a SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. Nesta edição, o seminário apresentou palestras, painéis e debates nas áreas de acessibilidade, biblioteca como espaço além da leitura, criatividade e inovação, interação entre biblioteca e escola, letramento e alfabetização na biblioteca, mediação cultural, mediação de leitura, programas de extensão, soluções para ambientes e sustentabilidade.