Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / EMEF Ézio Paccola abre temporada da Feira do Empreendedorismo das escolas municipais
10/11/2015 16h23

A prefeita Bel Lorenzetti também esteve presente na abertura da Feira na manhã de hoje

A EMEF Ézio Paccola abriu a temporada 2015 da Feira do Empreendedorismo das escolas municipais de Lençóis Paulista nas quais os alunos têm essa disciplina na grade curricular. A 4ª Feira de Empreendedorismo Ézio Paccola (FEMEP) foi aberta na manhã desta terça-feira, com a presença da comunidade escolar, dos pais dos alunos, da prefeita Bel Lorenzetti, da diretora de Educação Lucinara Barbosa e do diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda Altair Aparecido Toniolo.

Os alunos expuseram e deixaram à venda produtos de higiene, ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos e bijuterias. A professora da disciplina na escola, Silvana Ribeiro Ludovico, explica que a feira mostra um pouco do resultado do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano. “As aulas querem disseminar a cultura empreendedora nos alunos, ensinando a planejar desde cedo e a sonhar com a profissão que eles vão ter”, comentou.

A Aluna Maria Heloísa Santiago dos Santos, do quarto ano, confirmou que deve levar o aprendizado para o resto da vida: “A professora ensina a gente a nunca desistir dos nossos sonhos e que devemos ser alguém na vida”, disse. Ela também conta alguns comportamentos que aprendeu com os aulas: “Nunca desistir, planejar tudo o que faz, saber calcular riscos e saber onde quer chegar”, comentou.

O Programa

Os alunos das escolas municipais do 6º ao 9º ano (Philomena Briquesi Boso, Guiomar Borcat, Idalina Canova de Barros e Lina Bosi Canova) e também os alunos das duas unidades escolares de período integral do 1º ao 5º ano (Ézio Paccola e Maria Zélia Prandini) têm em sua grade curricular a disciplina de Empreendedorismo, o que foi possível após parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O objetivo é estimular as características empreendedoras desde cedo nas crianças e jovens, porque aspectos comportamentais como criatividade, trabalho em grupo, poder de decisão, capacidade de resolver problemas e boa comunicação podem garantir cidadãos com êxito na vida profissional e pessoal.

VEJA MAIS FOTOS DA FEIRA DA EMEF ÉZIO PACCOLA: clique aqui

Calendário da Feira do Empreendedorismo nas Escolas de Lençóis Paulista

- Dia 10/11

- ESCOLA ÉZIO PACCOLA

- Horários: 08h30 (abertura oficial) às 11h / 13h30 às 16h / 17h30 às 19h30

- Dia 17/11

- ESCOLA PHILOMENA (ALFREDO GUEDES)

- Horário: 18h às 20h (vão realizar uma reunião com os pais e assim incentivar a visita na feira).

- Dia 17/11

- ESCOLA MARIA ZÉLIA

- Horário: 14H ás 16h / 18h (abertura oficial com a presença dos pais) às 20h.

- Dia 18/11

- ESCOLA LINA BOSI

- Horário: 09h às 11h / 14h às 16h

- Dia 19/11

- ESCOLA PHILOMENA

- Horário: 14h às 17h

• Dia 24/11

ESCOLA GUIOMAR

Horário: 18h às 19h45

• ESCOLA IDALINA

• Horários: 9h às 12h / 15h às 17h / 18h às 20h.