Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF Monte Azul e comunidade realizam mutirão de limpeza
06/11/2015 14h43

ESF Monte Azul e comunidade realizam mutirão de limpeza

Lixo é descartado irregularmente nas áreas verdes do bairro

A equipe de Estratégia de Saúde da Família do Jardim Monte Azul e a comunidade estão se mobilizando e unindo forças contra a dengue. Um mutirão de limpeza, com objetivo de recolher lixo e entulho das áreas verdes do bairro, está marcado para o dia 14 de novembro.

A população e os agentes comunitários de saúde vão participar diretamente nessa mobilização social. A atividade começa às 8h, em frente a unidade (rua Horácio Moretto, nº 1.255), onde serão distribuídos equipamentos como luvas e sacos plásticos aos voluntários. Os ACSs ainda estão reforçando o convite de casa em casa e em visita à escola Nelson Brollo.

Para participar basta comparecer no dia e horário agendados. A iniciativa ainda com participação da Diretoria de Meio Ambiente, que vai disponibilizar um caminhão para acompanhar a coleta e encarregar que os materiais tenham o destinho correto.

O mutirão começou a ganhar fôlego após movimentação nas redes sociais, especialmente o Facebook. O projeto pode ganhar mais locais da cidade. A iniciativa começa pelo Jardim Monte Azul devido à quantidade de áreas verdes existentes na região.

“Além de revitalizar as áreas verdes, uma vez que é muito triste ver lixo jogado no meio da mata, o projeto vai ser importante no combate à dengue. Esses materiais descartados irregularmente acabam acumulando água e servindo de criadouro ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor da doença. Queremos envolver a comunidade para que a população se sinta responsável também por nossas áreas verdes”, destaca o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.