Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente altera cronograma de coleta de lixo; alteração vai gerar economia de R$ 350 mil
06/11/2015 09h57

Alteração do cronograma vbai gerar economia de R$ 350 mil/ano

A partir do dia 09 de novembro, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente vai alterar o cronograma para a execução do serviço de coleta de lixo da área urbana do município.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins lembra que as alterações ocorrem face aos novos desafios impostos pela grande queda na arrecadação em todos os municípios do Brasil. A queda afeta especialmente o sistema de saúde pública, comprometendo os serviços no Hospital Nossa Senhora Piedade, na UPA e nas Unidades de saúde.

“Desta forma, a Prefeitura Municipal precisa realocar recursos de outras áreas para poder manter o serviço de saúde municipal com a excelente qualidade de hoje. Desde o ano passado a Prefeita Municipal tem tomado medidas de controle dos gastos públicos. O orçamento geral foi limitado a 70%, ou seja, todas as diretorias tiveram 30% menos de recursos para serem utilizados neste ano. A prefeita Bel priorizou os serviços mais essenciais, destacando a saúde e os serviços de limpeza pública. Economia com energia elétrica, telefone, combustíveis e viagens tem sido realizada o tempo todo como forma de diminuir os custos municipais”, completa o diretor.

Como forma de otimizar os recursos disponíveis para a prestação do serviço de limpeza pública, a Diretoria de Meio Ambiente vai promover alterações na rotina da coleta de lixo. Atualmente o centro e os bairros mais antigos da cidade recebem a coleta diariamente e outros bairros recebem a coleta três vezes por semana.

A partir do dia 09 de novembro, com exceção do centro, todos bairros receberão a coleta três vezes por semana, sendo que em alguns locais a coleta será às segundas, quartas e sextas e em outros às terças, quintas e sábados.

Com a mudança, cálculos preliminares apontam uma economia da ordem de R$ 350.000,00/ano e a diminuição do custo da tonelada dos atuais R$ 98,00 para R$ 68,00. Confira a seguir o novo cronograma para a realização da coleta de lixo

Primeira região englobando os bairros

Bela Vista I e II, Cecap, Distrito Industrial I, Jardim Humaitá, Jardim Ubirama, Jardim Village, Parque Antártica, Vila Irerê, e Vila Nova Irerê.

A coleta ocorrerá três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, sendo realizada durante o dia a partir das 7h00.

Segunda região englobando os bairros

Vila Cruzeiro, Jardim Alvorada, Jardim Nelli, Parque Elizabeth, Vila São João, Vila Baccili, Vila Contente, Vila Mamedina, Vila Maria Cristina, Vila Éden, Vila Repke, Jardim Primavera, Parque Residencial São José. Jardim América, Gleba Lopes, Residencial L. S. Contente, Parque Rondon, Gleba Natal, Gleba Natal II, Gleba Silvia Maria, Núcleo Habitacional Luiz Zillo, Jardim Andrea Alex, Parque Residencial José Carlos do Amaral, Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, Conjunto Habitacional Silvio Campanholi, Conjunto Habitacional Paraíso, Jardim Nova Lençóis, Jardim das Nações, Gleba Brosco, Gleba Dimas, Vila dos Vicentinos, Parque Residencial Vitagliano, Residencial Corvo Branco.

A coleta ocorrerá três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo realizada durante o dia a partir das 7h00. Para mais informações ou dúvidas, ligue 32697054