Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Orquestra de Sopros encerra Festival do Livro comemorando 20 anos
06/11/2015 08h33

Orquestra de Sopros encerra Festival do Livro comemorando 20 anos

Concerto tem início às 21h e marca os 20 anos de existência do grupo

A Orquestra Municipal de Sopros encerra nesta sexta-feira, o Festival do Livro apresentando o concerto em comemoração aos 20 anos de existência do grupo. A apresentação tem início às 21h, no palco principal na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica, sob a regência do maestro Marcelo Maganha.

O concerto tem a participação do músico Eduardo Santhana (Trovadores Urbanos). Músico, compositor e produtor cultural, Eduardo Santhana formou-se em Educação Artística com habilitação em música e também em violão clássico. Em 1983 começou a participar de festivais e já conquistou premiações importantes em todo o Brasil. Ele tem mais de 500 composições e muitas foram gravadas por nomes famosos da MPB, como Jane Duboc, Alaíde Costa, Ronnie Von, Lucinha Lins, Rafael Altério, Lucila Novaes, Dayse Cordeiro e Trovadores Urbanos, entre outros.

Durante a 7ª edição do evento foram promovidas oficinas e palestras com escritores, apresentações de música, dança, teatro e contação de histórias. Atores da Casa da Cultura caracterizados como os personagens mais famosos da literatura participaram das atividades.