Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Técnicos do IPT conhecem sistema de proteção às enchentes na Vila Contente
29/10/2015 16h12

Técnicos do IPT conhecem sistema de proteção às enchentes na Vila Contente

Obras na Vila Contente foram realizadas com recursos da própria prefeitura

Atendendo ao pedido da prefeita Bel Lorenzetti, dois profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), conheceram nesta quinta-feira, o sistema de proteção às enchentes instalado na Vila Contente.

Felipe Antônio Marques Falcetta e o geólogo doutor Eduardo Soares de Macedo realizaram avaliações do sistema instalado pela Prefeitura. “Os profissionais se surpreenderam com o projeto e as obras executadas pela prefeitura com recursos próprios”, destacou a prefeita Bel Lorenzetti.

Também participaram da reunião técnica, o diretor de Obras e Infraestrutura, Antônio Silveira Correa, o engenheiro Evandro Dalbem e o coordenador de Engenharia e Projetos da Diretoria de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.

Após a realização de análise e cálculos para checar a eficiência das intervenções realizadas pela Prefeitura, o IPT, por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (PATEM) apresentará, se necessário, sugestões e propostas para complementar o trabalho já executado pela Prefeitura de Lençóis Paulista.

O Patem financia serviços especializados que utilizam a capacitação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para obtenção de laudos em municípios de pequeno e médio porte, que não contam com recursos e capacitação funcional para resolução de situações emergenciais.

O trabalho executado pelo Patem abrange as seguintes áreas: uso do solo, recursos minerais e água subterrânea, infraestrutura pública, distritos industriais e de serviços, e dinâmica socioeconômica municipal.