Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Premiados os ganhadores do 8º "Dupont na Escola"
29/10/2015 15h16

Premiados os ganhadores do 8º "Dupont na Escola"

Alunos premiados, educadores e representantes das entidades parceiras

O encerramento do 8º “Dupont na Escola”, projeto que contou com a participação de mais de 800 alunos dos quintos anos das escolas municipais, ocorreu na última quarta-feira, dia 28, no salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação. Na ocasião, os alunos que produziram os melhores trabalhos foram premiados com equipamentos tecnológicos.

O projeto é viabilizado por meio de uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Educação.

Para disputar a premiação, após assistirem palestras e trabalharem com material lúdico, os alunos desenvolveram uma redação e um desenho sobre saúde e segurança no campo, com o tema “Meu herói, o agricultor”. Os responsáveis pelos trabalhos que mais se destacaram foram então premiados. A iniciativa estimula os estudantes a serem multiplicadores da informação para seus familiares e conhecidos que atuam no meio agrícola.

Prêmios

Os primeiros lugares das 13 escolas participantes ganharam neste ano um rádio. A vencedora em âmbito municipal, a aluna Luana Cristina do Nascimento, da escola Maria Zélia Camargo Prandini, localizada no bairro Júlio Ferrari, também foi contemplada com um notebook para ela e outro para sua escola. “Eu gostei muito de participar desse projeto. Aprendi muitas coisas novas e também adorei os prêmios que recebi", comentou a aluna. "Como meus pais já trabalharam com cana, também conversei muito com eles sobre agricultura e equipamentos de segurança".

A professora dela, Simone D. Cardoso, teve direito a um tablet, mesmo prêmio entregue ao segundo lugar do município, garantido pela aluna Gianda Gomes, da EMEIF Irma Carrit, localizada na Vila Cruzeiro.

Projeto DuPont na Escola 2015
Vencedores por Escola