Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Educação recebe exposição de máscaras
29/10/2015 10h30

Diretoria de Educação recebe exposição de máscaras

Componentes da exposição de máscaras da Commedia dell'arte

Nesta semana a Diretoria de Educação está com uma decoração diferente! A exposição de máscaras da Commedia dell'arte é parte do trabalho feito pela Cia teatral Atos & Cenas de Lençóis Paulista, que já possui 27 anos de história. O objetivo principal da companhia é a busca pelo conhecimento e pesquisa envolvendo todos os segmentos da arte teatral. Durante os anos foram feitos mais de 40 espetáculos e criou-se um acervo diverso de figurinos, acessórios e livros (uma biblioteca com aproximadamente 3000 volumes), e entre eles também acervos particulares dos integrantes que são utilizados pelo grupo. Os componentes da mostra de máscaras da Commedia dell Arte fazem parte da coleção do diretor de cultura Nilceu Bernardo e alguns são confeccionados pelos próprios integrantes sob orientação do ator Rogério Oliveira.