Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “Intercâmbio Musical” promove troca de experiências entre alunos da Educação Infantil
28/10/2015 14h25

Alunos da EMEI Profª Áurea Damasceno Bernardes se apresentaram para os alunos do Colégio São José

Os alunos da EMEI Profª Áurea Damasceno Bernardes e da Creche Dona Morfina Grandi Paccola, localizadas no Jardim Ubirama, participaram do projeto “Intercâmbio Musical”, que possibilitou uma troca de experiências com os alunos do Colégio São José, que fica no mesmo bairro. A iniciativa do projeto surgiu com o desenvolvimento das atividades realizadas durante as aulas de “Música e Movimento”, que acontecem nas duas unidades escolares durante a semana e envolvem todos os alunos, desde o Berçário (até 1 ano) até a Etapa 2 (5 anos).

Durante as aulas de música, os alunos aprendem sobre aquecimento vocal e corporal, elementos como timbre, altura, intensidade e andamentos, e são apresentados a diferentes instrumentos musicais. O repertório trabalhado com as crianças inclui músicas tradicionais infantis em diversos ritmos, música popular brasileira e até músicas clássicas e eruditas.

O projeto teve como objetivo a troca de conhecimento e práticas musicais pelos alunos das três escolas, além de estimular a socialização entre as crianças e a valorização da música. Na semana passada, os alunos da EMEI e da creche receberam a apresentação da "Fanfarra dos alunos do Colégio São José" regida pelo Maestro Marcelo Maganha. Na segunda-feira, dia 26, os alunos das duas escolas municipais se apresentaram no Colégio São José e compartilharam o conhecimento com as outras crianças.

Confira a galeria de fotos: Clique aqui