Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município é finalista do Prêmio Mário Covas na área de gestão municipal
26/10/2015 09h40

Município é finalista do Prêmio Mário Covas na área de gestão municipal

Altair Toniolo, durante a apresentação do projeto em São Paulo

Lençóis Paulista está entre os finalistas da 11ª edição do Prêmio Mário Covas na categoria “Inovação em Gestão Municipal” e temática “Serviços Públicos” com o projeto “Centro do Empreendedor – Tudo em um só lugar”.

O diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, esteve na quinta-feira, 22, na Fundação Instituto de Administração em São Paulo para apresentar o projeto à banca julgadora do Prêmio Mário Covas, que definirá o vencedor. “Obter esse reconhecimento e estar entre os finalistas dessa iniciativa é motivo de muito orgulho, porém a maior satisfação é ver os resultados já alcançados pelo projeto e o número de beneficiados pela iniciativa”, destacou.

O projeto Centro do Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, relata as políticas públicas e ações inovadoras direcionadas ao empreendedor e ao trabalhador lençoense que tem como objetivo o fomento do empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e consequentemente, a promoção do desenvolvimento econômico-social no município.

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa reconhecer e estimular ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática de modo a gerar melhorias nos processos organizacionais, ou na prestação de serviços públicos, ou, ainda, em uma política pública.

Também se espera das iniciativas premiadas que sejam passíveis de difusão a novos contextos e por novos atores sociais e que gerem consequências efetivas ao servidor público, ou ao usuário de um determinado serviço público ou aos cidadãos de maneira geral. As iniciativas vencedoras receberão troféu, certificados individuais de premiação, cursos de capacitação e/ou visitas técnicas, a serem definidos pelo Comitê Gestor do Prêmio.