Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe fase regional do Mapa Cultural Paulista
22/10/2015 09h12

Lençóis recebe fase regional do Mapa Cultural Paulista

Durante a 7ª edição do Festival do Livro, que inicia na próxima segunda-feira, dia 26, Lençóis irá sediar a etapa regional do “Mapa Cultural Paulista”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e realização da Abaçaí Cultura e Arte em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura.

A ação tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. Esse mapeamento é realizado em 13 regiões do Estado, em quatro fases, sendo Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016. Para isso são consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), Canto Coral, Dança, Literatura (conto, poema e crônica), Música Instrumental (solista e conjunto), Teatro e Vídeo. Nesta edição, Lençóis Paulista será cidade-sede das expressões artísticas literatura e teatro.

A seletiva de literatura irá ocorrer no dia 6 de novembro, às 20 horas, no Espaço Cultural Cidade do Livro, com concerto de 20 anos da Orquestra Municipal de Sopros. Serão selecionados escritores representando as cidades de Bariri, Barra Bonita, Bauru, Jaú, Lins, Pederneiras e Lençóis Paulista, que está sendo representada por Larissa de Souza e Alvaro Antonio Valvassore.

Para a expressão artística teatro, a seletiva está marcada para os dias 20, 21 e 22 de novembro no auditório da Casa da Cultura Maria Bove Coneglian. Lençóis Paulista será representada pelo Grupo Faz & Conta da Casa da Cultura, com a peça "Vozes de Nelson".