Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto transforma alunos em agentes mirins contra as drogas
19/10/2015 15h35

Projeto transforma alunos em agentes mirins contra as drogas

Atividades buscam conscientizar as crianças sobre os malefícios das drogas

A equipe de agentes comunitários da Estratégia de Saúde da Família do Núcleo e Rondon estimula os alunos da escola Luiz Zillo a se tornarem agentes mirins contra as drogas. Há alguns meses, a equipe iniciou o projeto 'Cortando o Mal pela Raiz', com estudantes do quarto e do quinto ano.

O projeto é resultado de um curso realizado com todos os agentes, em maio deste ano. Uma das propostas da capacitação era trabalhar a prevenção das drogas nos bairros onde atuam.

Por meio de diversas atividades, os agentes comunitários de saúde tentam conscientizar que as drogas podem parecer uma alternativa prazerosa, num primeiro momento, mas que a longo prazo, pode trazer consequências desastrosas. Mais do que conscientizar, o projeto visa transformar as crianças em agentes mirins, multiplicando as informações.

Entre as atividades propostas está a realização de uma gincana para escolher mascote mais legal e uma frase que defina o projeto. O resultado foi apresentado a todas as crianças e direção da escola na última sexta-feira, 9 de outubro.

Agora os desenhos e a frase elaborados pelos alunos vão enfeitar as paredes de repartições públicas e estabelecimentos comerciais do bairro.

Como a data também remetia ao dia da criança, os alunos ainda ganharam doces dos agentes comunitários de saúde.