Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Show de talentos incentiva prevenção e combate às drogas na região do Caju
19/10/2015 14h46

Show de talentos incentiva prevenção e combate às drogas na região do Caju

O Fórum Permanente de Combate às Drogas realizou na terça-feira, 13, ações na região 6 – que compreende o Jardim Caju e proximidades. O Dia D das ações ocorreu na quadra da escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat com um show de talentos a partir das 19 horas, com participação de estudantes, educadores e envolvimento da comunidade. Além dos alunos da Escola Guiomar, participaram estudantes da ETEC “Cidade do Livro”, da EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon e do Centro Educativo Dolores Martins Moreto.

“Foi uma grande festa que, realmente, demonstrou o quanto podemos ter prazer dançando, cantando, representando... O quanto nossos talentos podem nos trazer prazer e realização. Demonstrou que podemos ser felizes levando uma vida saudável e 'limpa'”, avalia a diretora da escola, Cássia Regina Radichi.

A ETEC apresentou coreografias com o apoio do especialista Marcelo Estrela e promoveu no final do show uma grande integração, estimulando que o público participasse da coreografia apresentada.

Segundo a diretora Cássia, antes dessa programação, o trabalho pedagógico de orientação e prevenção às drogas também foi bastante intenso na escola Guiomar, como parte da preparação para o evento.

“Orientadas pelos professores, as turmas pesquisaram e produziram diferentes materiais, que foram expostos no dia. Também prepararam coreografias, peças teatrais, músicas, que foram apresentadas no show de talentos. E nas reuniões de pais, do 3º bimestre, o tema foi abordado pelos professores”, diz.

Na EMEI Maria Tereza houve uma palestra para os pais e o tema de estudo e preparação para o evento foi vida saudável. A ETEC, além da participação no show de talentos, programa uma semana cultural, com salas temáticas, exposição de trabalhos, alguns relacionados ao tema das drogas.

Confira algumas fotos do evento no link: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/galeria/523/forum-de-combate-as-drogas-caju.html

Tema abordado

Na Escola Guiomar Borcat, o tema escolhido para o evento foi “Curtir a vida é: dançar, ler, representar, praticar esportes, cantar...”, relacionado ao vídeo institucional “Essa escolha vale à pena”, produzido em 2013 como parte das ações do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Drogas. O referido vídeo está disponível no Site da Prefeitura: clique aqui para assisti-lo.

 

notícias relacionadas

Tags: show, talentos, incentiva, prevenção, combate, drogas, região, caju.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo