Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha lençoense é escolhida melhor estratégia contra a raiva em Seminário
13/10/2015 16h26

Campanha lençoense é escolhida melhor estratégia contra a raiva em Seminário

Palestra da veterinária Keila Regina Gomes

Pela campanha de vacinação antirrábica, realizada em parceria com a Unesp/ Botucatu, Lençóis Paulista foi um dos municípios convidados a participar do 8º Seminário do Dia Mundial contra a Raiva, ocorrido entre os dias 28 e 30 de setembro, em São Paulo.

A veterinária Keila Regina Gomes, responsável técnica pelo Controle de Zoonoses do município, foi uma das palestrantes do Seminário, dentro do tema: experiências de êxito na Vigilância da Raiva.

“O nosso modelo foi escolhido como melhor estratégia justamente por ter envolvimento de uma universidade”, esclareceu a veterinária. Há mais de uma década, Lençóis Paulista realizada a imunização de animais domésticos em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp. A campanha também tem reconhecimento da Organização Mundial de Saúde.

O Seminário teve como objetivos discutir o conceito de área de risco para raiva, com vistas ao estabelecimento de novas propostas e planos de ação; atualizar e discutir a situação da raiva no mundo, no Brasil e nos municípios do Estado de São Paulo; e apresentar avanços laboratoriais e pesquisas realizadas no diagnóstico da raiva.