Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Enxadristas lençoenses conquistam títulos em Mogi Guaçu
09/10/2015 11h39

Enxadristas lençoenses conquistam títulos em Mogi Guaçu

Com apenas 14 anos, Tainã conquistou o título na categoria Sub18

Em mais uma etapa do Circuito Solidário de Xadrez, os enxadristas lençoenses Tainã Rodrigues Corrêa e Liara Blanco Silva conquistaram resultados importantes em Mogi Guaçu. Liara Blanco Silva, que na etapa anterior havia conquistado a primeira colocação, conquistou o vice-campeonato em sua categoria, o Sub12. Com apenas 14 anos, Tainã foi o único jogador com menos de 18 anos que disputava o sub18 e conquistou o título da categoria.

“Fiquei muito contente com os resultados obtidos nesta etapa. A Liara competiu com jogadores um pouco mais preparados, e mesmo assim ela conseguiu um segundo lugar. O Tainã foi uma surpresa e tanto. Ele só jogou com competidores de alto nível técnico e mostrou que está preparado para os desafios que deverão vir pela frente, bastando apenas ganhar amadurecimento, coisa que vem com o tempo e com os torneios que ainda vão disputar”, finalizou Eduardo Silva, responsável pelos enxadristas.

A 37ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez foi disputada no dia 04 de outubro, no Centro Esportivo e Recreativo Presidente Juscelino Kubitschek, em Mogi Guaçu. O Circuito Solidário de Xadrez é um evento realizado em prol das entidades assistenciais dos municípios onde são realizadas as partidas. Nesta etapa, participaram 160 jogadores das cidades de Itapira, São Paulo, Nova Odessa, Campinas, Mogi Guaçu, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Tiete, São José dos Campos, Lençóis Paulista, dentre outras, e foram arrecadados 183 quilos de alimentos.