Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Dia de Ler: uma ação de sucesso
08/10/2015 10h35

Dia de Ler: uma ação de sucesso

Comemorado no dia 1º de outubro, o Dia de Ler em Lençóis Paulista teve ampla participação da população. Foram envolvidos todos os alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino, agentes de saúde, entidades, empresas e cidadãos lençoenses. Aproximadamente 10 mil pessoas participaram das ações.

Na Rua XV de Novembro, no centro comercial e bancário da cidade, ocorreram apresentações de bandas marciais das escolas e entidades, e leitura com jovens dos grupos de teatro da Casa da Cultura.

Na biblioteca, durante todo o dia, ocorreu a Maratona de Leitura, que contou com diversas atividades na entrada da biblioteca, por onde passaram mais de mil pessoas entre crianças e adultos. Ocorreram momentos de contação de histórias e peças teatrais, com adaptações dos clássicos infantis.

Nos Postos de Saúde, as equipes de agentes de saúde realizaram leituras para os pacientes nas salas de espera e nas residências visitadas, transformando-se neste dia também em agentes de leitura. Já no período da noite, no Espaço Cultural “Cidade do Livro” foi realizado o evento “Blogando” com palestras focando as redes sociais e a leitura, como também a produção literária nos meios virtuais.

Em Alfredo Guedes, durante todo o dia foi realizada a leitura de uma poesia, conto ou crônica pelo alto-falante da igreja. Na biblioteca ramal do local foram realizadas leituras com crianças.

Confira na galeria fotos algumas ações realizadas com as crianças nas escolas municipais. Clique aqui