Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel faz reunião com Diretora Regional de Ensino
02/10/2015 17h18

Prefeita Bel faz reunião com Diretora Regional de Ensino

Fachada da Escola Antonieta Grassi Malatrasi

A prefeita Bel Lorenzetti reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 02, com a Diretora Regional de Ensino, professora Gina Sanches, para discutir sobre como a reorganização das Escolas Estaduais será feita em Lençóis Paulista. De acordo com a Diretora Regional, o Governo do Estado de São Paulo prepara para 2016 uma grande reorganização na rede de ensino, adaptando-o a um novo modelo de escola que se adeque à queda da taxa de natalidade e à redução expressiva na população em idade escolar.

Segundo a Diretora, a reorganização prevê a segmentação das escolas por ciclo de ensino. Escolas com três segmentos - Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio - entregam uma qualidade de educação 10% inferior às escolas com apenas um segmento. Pesquisa INEP (2015) mostra que há melhora do rendimento e da gestão escolar quado há agrupamentos corretos

Em Lençóis Paulista, a reorganização prevê que a Escola Paulo Zillo atenda as séries finais (6º ao 9º anos) e Virgílio Capoani os alunos do Ensino Médio. No caso da Escola Antonieta Grassi Malatrasi (foto abaixo Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial), um estudo do Instituto Seade diagnosticou a unidade com ociosidade: salas vazias e classes com número reduzido de alunos.

Apesar da orientação inicial ser para que os alunos fossem todos transferidos para a Escola Vera Braga, na Cecap, a Diretora Regional de Ensino, em encontro com a Prefeita Bel, resolveu atender alguns pedidos, entre eles a elaboração de um estudo com os endereços dos alunos e da proximidade dos mesmos com outras escolas.

Na próxima semana, o resultado desta tarefa será apresentado, demonstrando que os alunos devem ser encaminhados para as escolas Vera Braga, Leonina Alves Coneglian e Paulo Zillo. Até o dia 14 de novembro as informações serão repassadas à comunidade lençoense.

“De qualquer forma, ficou a garantia de que todos os alunos serão atendidos com vaga em escolas públicas e que os professores serão realocados conforme a mudança dos estudantes”, enfatizou a Prefeita.

Bel disse ainda que, assim que o prédio, que é do município, for entregue, a intenção é realocar setores da Prefeitura que hoje ocupam imóveis alugados, como forma de economia e contingenciamento de recursos públicos.