Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
02/10/2015 09h39

Eletronic Festival chega a Lençóis Paulista

Evento solidário tem início às 15h00

Grandes festas de música eletrônica estão invadindo o país cada vez com mais força. E não é por menos. Os festivais chamam a atenção do público pelas batidas frenéticas e decoração surreal.

Para garantir que a cultura da vertente eletrônica possa ser difundida também no interior paulista, mais uma edição do Eletronic Festival - Encontro de DJs Solidário está sendo preparada com o tema #BaladaDoBem.

Dessa vez, o evento ocorre no dia 4 de outubro em Lençóis Paulista, na Praça Paulo Freire localizada defronte à Casa da Cultura, das 15h às 20h.

Serão cinco horas com o melhor da música eletrônica em um ambiente que vai reunir crianças, jovens e adultos.

Para deixar a festa ainda melhor, diversas apresentações do grupo de dança “Street Star”, sob coordenação do professor Marcelo Estrella, prometem eletrizar o público. “Participar do Eletronic Festival vai ser uma honra. É uma coisa moderna e nova para Lençóis e a ideia é incrível. Trazer música eletrônica para toda a família em um dia a tarde com muita dança, alegria e ainda ajudar a quem precisa não é para qualquer um. Estou muito ansioso e muito feliz, ainda mais com parceria da minha amiga Leda (professora de teatro da Casa da Cultura). Amo trabalhar com ela. As ideias vão surgindo de um modo muito natural e vamos ficando cada vez mais empolgados. É muito bom. Vai ser demais. Sei que o evento já ocorreu em outras cidades e foi um sucesso, e se depender de nós aqui, não vai ser diferente”, garante Estrella.

Além de muita música e dança, o grupo teatral Faz & Conta fará encenações lúdicas durante todo o evento. “Está sendo um prazer trabalhar e preparar apresentações para o Eletronic Festival. Percebemos a dimensão e a qualidade artística que a iniciativa tem. Será maravilhosa a participação do grupo Street Star e do curso de teatro da Casa da Cultura, além da participação de toda a comunidade para ouvir música de boa qualidade. Estamos nos preparando com muito entusiasmo e ensaiando todos os dias os números e intervenções que vamos mostrar ao público durante as apresentações dos DJs. Considero muito importante trazer esse outro olhar para a música eletrônica. Vamos contar as horas para chegar o dia 4 de outubro”, afirma a professora Leda Fernandes.

O Eletronic Festival busca unir cultura e solidariedade. Por isso, os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível, agasalho em bom estado ou livro.

Quem fizer as doações e colaborar com mais R$ 1,00, leva de brinde um copo personalizado para curtir a festa. O estoque é limitado. No local não haverá comercialização de bebidas.

A Solutudo, empresa bastante presente na cidade, já confirmou a doação de aproximadamente 1000 livros que vão reforçar o acervo municipal e criar mais pontos de incentivo à leitura nos bairros. Entre os DJs que irão se apresentar durante o evento estão: Josué Campos, Cris Sales, Lu Gonçalves e o idealizador do projeto Erico Agnello.

O Eletronic Festival é uma realização do Iapas (Instituto de Apoio a Parcerias e Ação Social) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Casa da Cultura e do jornal Notícias de Lençóis. A entrada é franca. (texto Elder Ibanhez)