Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes Comunitários de Saúde estão prontos para o Dia de Ler
30/09/2015 14h19

Agentes Comunitários de Saúde estão prontos para o Dia de Ler

Agentes vão incentivar a comunidade a participar do Dia de Ler

Os agentes comunitários de Saúde de Lençóis Paulista passaram por uma capacitação com a atriz, professora e contadora de histórias, Leda Fernandes. O treinamento faz parte das atividades do Dia de Ler, que será realizado amanhã, dia 1º, com uma programação diversificada.

A proposta é que agentes, em contato direto com a comunidade, convidem à população a participar, seja por meio da sugestão de um livro, indicação da biblioteca do bairro, ou leitura de um texto ou poesia nas unidades, por exemplo.

A capacitação também é importante para o desenvolvimento de atividades com a comunidade, como peças teatrais para tratar sobre prevenção de doenças, e que já faz parte da rotina destes servidores.

O palco central do Dia de Ler será na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, que terá uma série de atividades a partir das 8h. A população ainda pode registrar sua participação, mostrando em fotos ou em publicações na rede social Facebook. Basta postar utilizando a hashtag #diadelerlp.