Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fique por Dentro: Convênios com Legião Mirim e Legião Feminina
25/09/2015 16h40

Fique por Dentro: Convênios com Legião Mirim e Legião Feminina

Legionários que atuam na Área Azul não serão dispensados

A Administração Municipal foi questionada sobre a situação dos contratos com a Legião Mirim e Legião Feminina, de que romperia o convênio, inclusive com aqueles que atuam na Área Azul. O que é real nessa história?

A verdade é que atualmente, a Prefeitura mantém 58 legionários contratados, sendo que uma grande parte está cedida para outros órgãos, como Fórum, Delegacia e ETEC. Destes haverá mudanças a partir de outubro de 2015 por conta de uma possível realocação que atenderá uma determinação do Tribunal de Justiça, conforme a decisão (em âmbito nacional) do Conselho Nacional de Justiça para que os Fóruns de todo o Brasil cessem a prestação de serviços de legionários e estagiários até 1 de outubro.

Quanto aos legionários e legionárias que atuam na Área Azul, não haverá alteração. Tranquilizamos a todos. O convênio será mantido e não haverá prejuízo para estes adolescentes que tanto auxiliam nos serviços da administração municipal e na ordenação do trânsito local.