Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / "Dupont Na Escola” envolve 800 alunos da Rede Municipal
24/09/2015 14h52

"Dupont Na Escola” envolve 800 alunos da Rede Municipal

Orlando de Pietro Neto, consultor da Dupont, conversa com alunos do quinto ano da EMEF Idalina Canova de Barros durante as atividades do projeto.

O Projeto “Dupont Na Escola”, que esse ano está em sua oitava edição em Lençóis Paulista, é uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria Municipal de Educação. Participam do projeto neste ano os aproximadamente 800 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.

A iniciativa enxerga os estudantes como multiplicadores de informações sobre boas condutas de saúde e segurança no campo. Os alunos assistem a vídeos e a uma palestra e na sequência são convidados a desenvolver uma redação e um desenho sobre o tema. Os estudantes responsáveis pelos melhores trabalhos serão premiados no âmbito das escolas e também do município.

A programação de palestras segue durante o mês e a premiação está prevista para ocorrer no final de outubro.