Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore
21/09/2015 15h43

Diretoria de Meio Ambiente realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Alunos de escolas da rede municipal e estadual realizaram plantio de mudas nativas em Lençóis Paulista e Agudos

Nesta segunda-feira, 21/09, quando se celebra o "Dia da Árvore", os alunos da EMEF "Eliza Pereira de Barros" representaram Lençóis Paulista em uma ação de articulação intermunicipal entre os municípios de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. Durante a ação foram plantadas 100 mudas de árvores nativas para restauração de mata ciliar do Rio Lençóis, manancial de abastecimento de água em Lençóis Paulista que tem suas principais nascentes no município de Agudos e percorre os demais municípios até sua foz no Rio Tietê.

As crianças participaram de uma conversa introdutória sobre o tema e em seguida realizaram o plantio das mudas. A iniciativa visa atender os critérios do Programa Município Verde Azul-2015 das diretivas Gestão das Águas, Educação Ambiental e Estrutura Ambiental e teve apoio da Polícia Militar da base de Bauru.

Na semana passada, alunos da Escola Estadual "Dr. Paulo Zillo" realizaram plantio de mudas na mata ciliar do Lago da Prata e visitaram o Jardim Sensorial, Mini Zoo de Esculturas e Viveiro de Mudas Municipal "João Romano". Também participaram do plantio de 16 árvores para arborização urbana no calçamento do estádio municipal "Vagulão" no Núcleo Habitacional Luiz Zillo.

Confira algumas das ações em nossa galeria de imagens clicando aqui.