Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Matrículas escolares para 2016 seguem até dia 30 de setembro
21/09/2015 08h16

Matrículas escolares para 2016 seguem até dia 30 de setembro

A Diretoria Municipal de Educação de Lençóis Paulista informa que o período de matrículas para o ano letivo de 2016 segue até o dia 30 desse mês. Devem se matricular os alunos que vão frequentar a pré-escola, o primeiro ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os responsáveis pelas crianças devem comparecer à escola mais próxima de sua residência até o final do mês, de segunda a sexta, entre as 7 e as 17 horas. É necessário levar o cartão cidadão, cópia da certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço.

Quem deve fazer as matrículas agora

As matrículas estão sendo feitas para os alunos que estão fora da escola (independente de ter frequentado) ou que completam três anos até março do ano que vem e, assim, vão cursar a pré escola. Também os alunos que vão completar seis anos até o final de março do ano que vem e devem cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental. Os alunos que já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, a partir do segundo ano, já têm suas matrículas efetivadas.

Para os adolescentes e adultos que não completaram o Ensino Fundamental regular e têm interesse em seguir os estudos, as matrículas devem ser feitas na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim Caju. As aulas ocorrem no período noturno, das 19h às 22h30.

As inscrições para as creches (Berçário I, Berçário II e Maternal I) não ocorrem nesse período.