Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação terá mais duas grandes obras neste final de ano
10/09/2015 16h34

Educação terá mais duas grandes obras neste final de ano

Também em andamento - Creche do Jardim Maria Luíza 4 está com 70% da obra executada

O setor de engenharia da Diretoria Municipal de Educação encabeça duas novas obras para serem executadas até o início do próximo ano letivo. Uma é na EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, no Jardim Caju 2, e a outra na Creche Odette Moreira Cruz Pietraroia, localizada na Cecap.

Na EMEI Maria Tereza haverá ampliação de um novo bloco de salas, com 5 salas de aulas e uma multiuso – uma área de 390 metros quadros construídos, com investimento de aproximadamente R$365 mil.

“Essa ampliação é para atender a demanda da região, que tem crescido bastante e para também ajudar no fluxo da escola Guiomar Borcat, que já está com sua capacidade total em utilização”, diz o engenheiro Fernando Ortega, responsável pelo setor.

A outra obra é a terceira e última fase do término da creche Odette Moreira Cruz Pietraroia. “Nessa última etapa será reformado o bloco administrativo, que passará por uma adequação grande, com troca de cobertura, piso, pintura, revestimento, e também será feito o pátio central coberto”, aponta Ortega. “A creche passará a contar com mais um espaço para recreação das crianças e o desenvolvimento das práticas pedagógicas. Será um espaço amplo, bem arejado e iluminado, com utilização de telha translúcida para também garantir a economia de energia nessa unidade, que já conta com aquecimento solar”.

Na Creche Odette, o investimento será de aproximadamente R$ 480 mil.

Duas creches em andamento

Lençóis Paulista também está com duas creches em andamento, no Jardim Maria Luíza 4 e no bairro Grajaú. “A creche do Grajaú já está coberta, o contrapiso interno já foi feito, o muro de fecho já está pronto também. Ela está agora na fase de acabamento interno. E a creche do Maria Luíza 4 já está um pouco mais adiantada”, diz o engenheiro Ortega.

Segundo ele, a creche do Grajaú está com 50% da obra executada e a do Jardim Maria Luíza, com 70%.