Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da Escola Ézio Paccola levam peça para a comunidade
10/09/2015 15h53

Alunos da Escola Ézio Paccola levam peça para a comunidade

Alunos da Escola Municipal Prefeito Ézio Paccola estão com uma programação intensa de apresentações da peça "País das Maravilhas" para a comunidade. Neste mês, o trabalho foi mostrado aos alunos da APAE, aos idosos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados, e, no dia 30 deste mês, a agenda contemplará o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Centro.

Desde 2005 a escola atende as crianças em tempo integral. Para isso são oferecidas, além de aulas regulares, outras atividades complementares como teatro, dança, música, artesanato, empreendedorismo, pintura e recreação. Todos os anos durante o primeiro semestre as professoras do Período Integral trabalham as habilidades relacionadas às suas áreas e no segundo semestre montam um projeto envolvendo todas as áreas.

"No ano passado a escola fez adesão ao Programa Mais Educação e recebeu verbas para este projeto, que resultou no trabalho País das Maravilhas", diz a diretora da unidade, Alessandra Regina Varasquim.

Segundo ela, no ano passado participaram todas as salas da escola. Para este ano, para que fosse viável o transporte dos alunos para a apresentação, a equipe optou por trabalhar com crianças dos quartos e quintos anos e algumas dos terceiros anos.

"Os projetos visam o desenvolmento integral das crianças, desenvolvendo habilidades como cantar, dançar, representar, etc. Este ano acrescentamos a ideia de divulgar o trabalho feito pelas crianças e elevar a autoestima delas. Os alunos estão amando a oportunidade e estão super empolgados".

O trabalho também já foi apresentado aos pais, aos alunos da Escola Maria Zélia e aos educadores da Rede Municipal durante o Simpósio de Práticas Educativas do ano passado.

Confira galeria de fotos das apresentações. Clique aqui