Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Palestras, visitas técnicas e plantio de mudas marcam calendário de atividades ambientes em setembro
10/09/2015 10h14

Alunos da Escola Doutor Paulo Zillo participam de palestra sobre mata ciliar e biodiversidade

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as áreas de Educação e Esportes e Recreação, promove neste mês uma série de ações dentro do calendário de datas comemorativas ambientais (Decreto 251 de 23/09/2010).

As ações contemplam palestra técnica abordando o tema Mata Ciliar e Conservação da Biodiversidade para alunos da Escola Estadual Doutor Paulo Zillo, realizada nesta semana.

Na sexta-feira, 18 de setembro, está previsto o plantio de árvores nativas na mata ciliar do Lago da Prata e ações de educação ambiental no Viveiro de Mudas João Romano, Jardim Sensorial e Mini Zoológico de Esculturas.

No domingo, 20 de setembro, além do passeio ciclístico em comemoração ao Dia da Árvore, equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente com o apoio da Diretoria de Meio Ambiente realizam o plantio de mudas de ipê na Usina de Reciclagem.

As ações também contemplam o plantio de mudas em uma das nascentes do Rio Lençóis no município de Agudos e o plantio de árvores no entorno da Creche Maria Inêz Crepaldi no Jardim Maria Luíza Um.