Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas Lina Bosi e Idalina levam os troféus do Joelp 2015
04/09/2015 14h24

Escolas Lina Bosi e Idalina levam os troféus do Joelp 2015

Comemoração - Escola Idalina Canova de Barros garantiu o troféu do Ensino Fundamental II (sexto ao nono ano)

As escolas campeãs gerais dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista (Joelp) edição 2015 foram premiadas na noite da quinta-feira, dia 3, durante o encerramento do evento realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade, na Cecap. A Escola Lina Bosi Canova (Jardim Ubirama) é a campeã da competição no Ensino Fundamental 1 (primeiro ao quinto ano), e a Escola Idalina Canova de Barros fica com o troféu do Ensino Fundamental 2 (sexto ao nono ano).

O aluno Gustavo Amaral, da Escola Idalina, vibrou com a conquista. “O gostinho da vitória é muito bom, mas o mais legal de tudo foi a união de toda a turma durante os jogos”, disse o aluno, que defendeu sua escola nas competições de dama, futebol e basquete.

Para a diretora Renata Martins Sarzi, a vitória significa o resultado do trabalho integrado de toda a sua equipe e alunos. “O entusiasmo dos funcionários, dos alunos e até dos pais durante os Jogos me deixou extremamente realizada”, destacou.

“O momento é de muita felicidade para os profissionais e alunos. O Joelp é bastante trabalhoso, mas compensa pela participação, dedicação e alegria de todos”, também comentou a vice-diretora da escola Lina Bosi Canova, Edileine Maria Coneglian da Silva, que garantiu o primeiro lugar na disputa do Ensino Fundamental 1.

Objetivo atingido

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Educação e Esportes, para estimular a prática esportiva, descobrir novos talentos e trabalhar valores como cooperação e respeito às diferenças.

O diretor de Esportes, José Lenci Neto, diz que o objetivo, em mais um ano, foi atingido. “O JOELP está cada vez melhor e isso é percebido pelo nível das competições esportivas e culturais, como também pela vibração das torcidas. Nós fazemos os jogos para as crianças; se elas saem satisfeitas, nós também saímos”, disse.

Confira a galeria de fotos do encerramento do Joelp. Clique aqui

Classificação geral do Joelp 2015

Ensino Fundamental 1

Primeiro lugar: EMEF Professora Lina Bosi Canova (65 pontos)