Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jogos Regionais do Idoso: Lençóis compete em 13 modalidades
01/09/2015 11h37

Jogos Regionais do Idoso: Lençóis compete em 13 modalidades

Delegação lençoense participa da cerimônia de abertura dos Jogos realizados em Lençóis Paulista (2014)

Lençóis Paulista vai competir em 13 modalidades dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) entre os dias 2 e 6 de setembro, no município de Igaraçu do Tietê. Neste ano, a competição vai reunir 53 municípios das regiões de Bauru e Araraquara. Entre atletas e dirigentes, a delegação lençoense soma 86 pessoas.

A cidade vai competir nas modalidades de atletismo masculino, bocha, buraco feminino e masculino, coreografia, dança de salão, dominó feminino e masculino, malha, natação masculina e feminina, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol feminino e masculino e xadrez feminino.

As equipes que conquistarem os primeiros e segundo lugares em cada modalidade, estão classificadas para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que neste ano serão disputados em Campinas, entre os dias 7 e 11 de outubro.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 3 de setembro, às 9h, no Ginásio de Esportes do Conjunto Esportivo José Antônio Varasquim, em Igaraçu do Tietê.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.

Participação lençoense

Lençóis Paulista já sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2012 e 2014. Em 2014, Pirassununga conquistou o título dos jogos somando 99 pontos, seguido por Botucatu com 97 e Lençóis Paulista, 74 pontos. Perto de 2,2 mil pessoas entre atletas, dirigentes e equipes de apoio participaram dos jogos entre os dias 19 e 23 de março. Lençóis Paulista conquistou o título nas modalidades de voleibol masculino, natação masculina e feminina e tênis de mesa. Os lençoenses também conquistaram medalhas nas provas de atletismo, tênis de campo masculino e voleibol feminino.