Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sistema de folha de pagamento informatizado completa 29 anos
27/08/2015 10h49

Sistema de folha de pagamento informatizado completa 29 anos

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, sistema também atende demais setores e autarquias da Prefeitura, como SAAE, IPREM e Centro Municipal de Formação Profissional

Em setembro o sistema de folha de pagamento informatizado completa 29 anos, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos. O sistema informatizado já foi remodelado por três vezes onde passou por diversas modificações e alterações. Desde 1986 diversos aprimoramentos foram realizados. O sistema possui uma base de dados consolidada, com mais de 11.000 matrículas armazenadas, de servidores de carreira, cargos de confiança, cargos eletivos, aposentados, pensionistas, estagiários, temporários entre ativos e inativos. Estão armazenados, aproximadamente, 3.400.000 registros de proventos e descontos em fichas financeiras.

O sistema, além de atender à Prefeitura Municipal, está instalado também no Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM), no Fundo Especial de Previdência Municipal, nas autarquias, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola (CMFP), além da folha de pagamento de estagiários.

Diversas ferramentas e módulos estão disponíveis para prestarem informações automáticas, realizando integração com entidades como a Receita Federal, o INSS, o Tribunal de Contas, o Ministério do Trabalho, a Associação dos Servidores Públicos, a Cooperserv entre outras.

Todo o desenvolvimento do Sistema de Folha de Pagamento é realizado em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos, para atender as demandas administrativas, exigências legais, e regulamentares.

No Cálculo da Folha de Pagamento além da geração de proventos e descontos também são geradas:

>> Provisões para contabilidade: férias, 13º salário, IPREM, FGTS, INSS e outras;

>> Bases de cálculo: IPREM, FGTS, INSS, Imposto de Renda, limite de gastos despesas com a associação e outras bases.

No mês de julho de 2015 foram aferidos, pelos Cálculos da Folha de Pagamento, alguns valores que justificam a credibilidade, rapidez e potencialidade do sistema:

>> Quantidade de matrículas de funcionários calculados: 2.040

>> Quantidade de proventos e descontos calculados e gerados: 16.411

>> Tempo de processamento para realizar todos estes cálculos: 30 segundos.

A Diretoria de Tecnologia da Informação tem trabalhado no desenvolvendo de novas integrações e melhorias dos sistemas desenvolvidos, e em breve será disponibilizados novas funcionalidades para consultas e interatividade que poderão ser utilizadas pelos servidores municipais.