Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe espetáculo de rua na próxima segunda Feira
27/08/2015 10h33

Lençóis Paulista recebe espetáculo de rua na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação

A cidade de Lençóis Paulista receberá um espetáculo inusitado na próxima segunda-feira, dia 31. No período da manhã (aproximadamente às 10h), a Praça Comendador José Zillo, localizada em frente a Biblioteca Municipal, será palco do espetáculo de rua “Posso dançar para você?”, do grupo de dança de Campinas Cia. Domínio Público com apoio da Diretoria de Cultura. A direção fica por conta de Holly Cavrell, conceituada bailarina, coreógrafa e professora da Unicamp.

Idealizada para acontecer sem hora marcada em espaços públicos, a apresentação gratuita, busca compreender os limites sutis entre o cotidiano e o poético. A intervenção interage com o cotidiano do espaço público e de seus transeuntes, quase que pedindo permissão para se instaurar. Não é à toa que os bailarinos de fato perguntam: “Posso Dançar Pra Você?”.

Dessa forma, se estabelece uma relação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, promovendo uma reflexão sobre o automatismo das relações humanas, cada vez menos sensíveis e menos percebidas, nos agitados centros urbanos das nossas cidades.

Desde sua estreia em 2012, “Posso Dançar Pra Você?” já totalizou mais de 100 apresentações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. A cada apresentação, o trabalho se reformula e se ressignifica pelas diferenças culturais de cada espaço-tempo, pelas geografias e arquiteturas de cada cidade, pelo cotidiano de cada praça, pela recepção de cada um que tem seu caminho momentaneamente interrompido pela intervenção.