Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Na sexta, Fórum em Alfredo Guedes vai unir combate às drogas e folclore
26/08/2015 08h59

Na sexta, Fórum em Alfredo Guedes vai unir combate às drogas e folclore

Alunos farão apresentações para a comunidade; parte do trabalho já foi mostrada na EMEIF Philomena

Na próxima sexta-feira, dia 28, será a vez do bairro Alfredo Guedes receber as ações do Fórum Municipal de Combate às Drogas, iniciativa da Prefeitura de Lençóis Paulista em parceria com entidades que atuam na prevenção e combate ao problema. Uma programação com apresentações culturais reunirá a comunidade do bairro a partir das 19 horas, na quadra localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde. Segundo a diretora da EMEIF Philomena Briquesi Boso e uma das organizadoras, Rita Gasparoti Momo de Lima, o evento vai aproveitar o tema folclore do Brasil para também chamar a atenção para a questão das drogas.

Antes da realização da programação para a comunidade, uma série de atividades já começaram a ocorrer na escola. Na quarta-feira, dia 19, profissionais de saúde da UBS do bairro ministraram palestra para os alunos sobre a consequência das drogas. Na ocasião, houve apresentação de teatro e de dança dos alunos do Centro de Convivência Izabel Zillo, que também estudam na EMEIF.

Também na semana passada os alunos coloriram o desenho do informativo criado pela Diretoria de Educação dentro das ações do Fórum como ferramenta educativa. O material, que informa o objetivo da iniciativa e onde é possível buscar ajuda para o problema, será distribuído no bairro na próxima quinta-feira, durante caminhada de combate às drogas com a participação dos alunos.