Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF Antônio Benedetti promove ação para uma vida saudável
25/08/2015 10h31

ESF Antônio Benedetti promove ação para uma vida saudável

Palestra abordou cuidados para uma vida saudável

A equipe da Estratégia de Saúde da Família Antônio Benedetti, no Jardim Monte Azul, promoveu na sexta-feira, 21, atividades para sensibilizar as pessoas com histórico de hipertensão e diabéticos sobre a importância e os cuidados acerca dessas patologias (veja galeria de fotos).

A programação contemplou palestras abordando as atitudes para uma vida saudável por meio de alimentação balanceada e a práticas de exercícios físicos, informações sobre a patologia dessas doenças e café da tarde.

Para desenvolver ações e acompanhamento de hipertensos e diabéticos foi criado o Grupo Vida Saudável. Por meio de encontros trimestrais, serão verificados sinais vitais (PA, HGT, Peso e ALT), com atendimento e participação de médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogas todos com o mesmo objetivo de orientar hábitos de vida mais saudável, reforçando a importância do exercício físico.

Semanalmente, às quartas-feiras, os agentes comunitários de saúde vão desenvolver atividades de alongamento , condicionamento físico e caminhadas, com atividades na quadra da Escola Municipal Nélson Bróllo.

Como incentivo, serão premiadas as pessoas que participarem de todas as atividades físicas, controlarem a pressão arterial, diminuírem as taxas de glicemia e o peso (fotos Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial).