Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Participantes do programa “Aprender não tem hora” recebem camisetas
10/12/2010 18h51

Participantes do programa “Aprender não tem hora” recebem camisetas

Para marcar o encerramento deste ano letivo do projeto “Aprender não tem hora”, destinado à alfabetização de jovens e adultos, os participantes receberam camisetas com a logomarca do programa nesta semana. A entrega foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista, o Rotary Club, a Casa da Amizade e a Ascana.

Na última quarta-feira (dia 8), a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti e o diretor de Educação Luiz Eduardo Conti, acompanhados por outros integrantes da equipe, entregaram pessoalmente as camisetas aos alunos que frequentam as aulas na escola Maria Zélia Camargo Prandini, no Jardim Júlio Ferrari.

Na ocasião, eles parabenizaram os participantes pelo empenho demonstrado nas aulas de alfabetização. “Vocês estão dando o exemplo, porque nunca é tarde para aprender”, declarou a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti

Aos presentes, não poderia ter homenagem melhor: os alunos subiram ao palco para ler mensagens em agradecimento, já demonstrando a habilidade de leitura conquistada. .

O programa “Aprender não tem hora” contou com 150 participantes neste ano, que iniciaram as aulas no mês de maio. Sete profissionais –seis professores e um coordenador– integram a equipe que se divide em seis polos para realizar esse trabalho. As aulas ocorrem nas escolas Profª Maria Zélia Camargo Prandini, no Jardim Júlio Ferrari; Profª Idalina Canova de Barros, no Jardim Nova Lençóis; Esperança de Oliveira, no Centro; Profº Edwaldo Roque Bianchini, na Cecap; Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim Caju; e Prefeito Ezio Paccola, no Jardim Primavera.

Exemplos de sucesso

Pessoas de diferentes profissões, histórias de vida e idades compartilham as salas de aula de alfabetização de jovens e adultos em Lençóis Paulista. Em comum eles têm a vontade de aprender e a grande dedicação.

“Eu não perdi nenhuma aula até agora”, conta a dona de casa Josefa Luiza Felismino, de 60 anos. “Nunca tinha ido para a escola. Hoje já consigo ler e confio que ainda vou ser uma advogada”, enfatizada.

A aposentada Rita Vieira Matias, de 51 anos, conta com orgulho uma passagem que já ficou para trás em sua vida: “Uma vez estava no ponto de ônibus e perguntei a um homem para onde ia aquela circular. Ele me respondeu com grosseria: 'você não está vendo não?'. E eu não estava mesmo, porque eu não sabia ler. Agora eu já não preciso mais perguntar a ninguém pra onde vai o ônibus; eu consigo ler, e como isso é bom”.

Para participar

Interessados em participar do projeto de alfabetização de jovens e adultos devem se dirigir a uma das seis escolas onde ocorrem as aulas.